Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes 

Viatura

Sim. Mediante a contratação do extra ‘condutor adicional’ e a sua respectiva identificação e habilitação de condutor. No momento do levantamento da viatura deve ser indicado o condutor principal e o condutor adicional e apresentada a documentação de cada (BI ou CC; NIF e Carta de Condução).
Deve contatar a nossa Central de Reservas (808_______) ou a Assistência em viagem (número de contrato junto dos documentos da viatura).
Deve sempre preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA) e chamar as autoridades. Deve reportar o Sinistro para: reservas@maisrent.pt, e entregar no Balcão correspondente ao inicio do contrato, toda a documentação relacionada com o sinistro (DAAA e Auto de Ocorrência).
A viatura deve ser devolvida até à mesma hora de levantamento (com uma tolerância de 30 minutos). Passado este período é cobrado 1 dia extra, caso seja possivel no horario de expediente de cada balcão, ou no dia util seguinte.
Compete a Cliente informar previamente tal intenção, para obter a informação relativa a custos deste serviço (deslocação Entrega / Recolha) podendo ser aplicado um valor extra, relativo ao custo da Taxa de Retorno para o local de origem.
Só efetuamos confirmações em relação à categoria de veículo. A MAIS Rent garante apenas a categoria reservada e não o modelo. No caso de não se poder entregar o mesmo modelo ou marca, reservamos a possibilidade de optar por um up-grade, sem custo adicional.
O locatário só pode utilizar o veículo fora do Território Continental Português, em países cobertos pelo Certificado Internacional da Carta Verde, so o poderá utilizar com uma previa autorização, escrita ou inserida no contrato de aluguer, condição que só a MAIS Rent poderá efectuar.. O Locatário deverá solicitar a autorização com uma antecedência mínima de 48 horas, presumindo-se não autorizada a saída do veículo em caso de ausencia de resposta por parte da MAIS Rent.

Reservas

Sim, pode reservar extras adicionais on-line, através da Central de Reservas ou diretamente no momento do levantamento da viatura (mediante disponibilidade), com o respectivo aditamento ao valor do aluguer da viatura.
- IVA (à taxa em vigor) - Seguro de responsabilidade Civil (50.0000.000€) - Seguro CDW (Obriga a locatario ao pagamento de franquia (*) - Assistência 24h - Quilometragem incluida com valores maximos a percorrer gartuitamente, devendo consultar o balcão ou contrato no ato do levantamento da viatura. (*) A Franquia é variável conforme segmento e modelo da viatura, constante do contrato de aluguer.
A Isenção de Franquia perde validade em casos de danos não resultantes de sinistro, sejam provenientes de má utilização, negligencia ou outra que se prove proveniente de deficiente utilização, como exemplo a condução sob efeito de álcool ou outras substâncias ilícitas. Pneus; Jantes ou danos na na carroceria da viaturas, não estão ao abrigo de seguro, tenha sido ou não contratado a cobertura de Danos Proprios, se não provenientes de Sinistro de Viação. Consulte os n/ balcões ou central de reserva para esclareceimentos adicionais ou detalhe da informação.
Pode efetuar uma simulação de reserva e verificar a disponibilidade de viaturas on-line, sem efetuar uma reserva. Igualmente entrar em contacto com a nossa Central de Reservas (808 ________), para esclarecimentos ou dividas resultantes.
Irá receber um email de confirmação, contendo os detalhes da sua reserva. As reservas sem associação a um endereço de e-mail valido, não são aceites ou respondidas.
Sim. Deve contatar a nossa Central de Reservas através do 808 _________ou para reservas@maisrentpt, indicando sempre o número de reserva. Cancelamento de reservas que não ocorram com uma antecipação superior a 48h da data reservada,será cobrado o valor correspondente a caução de reserva (30% do valor do aluguer). Os cancelamentos que se registarem sem cumprir este intenção sem observarem o referido tempo de antecipação a data / hora da reserva, poderá ser cobrado o valor correspondente a um dia de aluguer.
Idade mínima do condutor e condutores adicionais é de 19 anos na maioria dos segmentos. Será aplicada uma taxa por condutor condutor jovem por dia de aluguer, de acordo com tabela prevista para cada grupo ou modelo de viatura e idade do Condutor. É exigivel que o/os Condutores possuam carta de condução válida há pelo menos 1 ano.
Sim. Deverá confirmar esta situação fazendo uma simulação de reserva, uma vez que varia conforme o número de dias de aluguer. Tabela esta publicada ou presente nos n/ balcões ou por contacto com a Central de Reservas. Os quilómetros registados no termo do contrato, caso excedam o limite previsto, são taxados á unidade segundo a tabela disponivel.
Sim. MAIS Rent, disponibiliza um Serviço de Entrega e Recolha da viatura, através do qual já não terá que se deslocar a uma das nossas Estações para levantar ou entregar a sua viatura de aluguer, podendo a mesma ser entregue e recolhida num local a acordar da sua preferência. Este serviço poderá ser requisitado através da nossa Central de Reservas (carece de confirmação).
Sim com limitação de pre-reserva e disponibilidade. Para tal, recomendamos que contacte a nossa Central de Reservas (carece de confirmação).
Sim desde que opte pela opção que mais se adapte as suas necessidades previstas. Redução ou Isenção do de Franquia, Quebra isolada de vidros e outras garantias adicionais, estão disponiveis para contratualizar mediante pagamento extra.
Poderá confirmar os valores fazendo uma simulação de reserva, uma vez que varia conforme o segmento de viatura e os seguros opcionais contratados.
Se vier a ser registado um dano na viatura contratualizada, durante o aluguer, ser-lhe-á cobrado o valor correspondente a orçamento de reparação até o valor máximo da franquia, ou de 50% no caso de redução, e sem custo no caso de isenção, se contratados em regime extra e/ou adicional ao aluguer base.

Pagamentos

- Cartões de Crédito: MasterCards e Visa. - EasyPay (Referencia Multibanco) - Paypal - Numerário

Levantamento da Viatura

Sim, no momento da entrega é efetuada uma verificação minuciosa da viatura, pelo condutor juntamente com um colaborador da BMcar Rent, de modo a atualizar os dados contantes no contrato de aluguer relativamente ao estado da viatura. Este procedimento repete-se na retoma da viatura.
1) Carta de condução, emitida há mais de um ano e válida na CE; 2) Documento de identificação, (CC ou BI); passaporte (no caso de estrageiros);
Lamentamos, mas nestas situações não será possível, pois a apresentação de todos é obrigatória para alugar um veículo, sendo a sua ausência punida por lei.

Devolução da Viatura

É possível estender a duração do aluguer aquando do levantamento ou durante o próprio aluguer. Deve contactar ou dirigir-se à estação de aluguer mais próxima. A extensão está sujeita à disponibilidade da viatura e ao pagamento adicional dos dias previstos de prolongamento.
Multas de estacionamento e qualquer violação do código da estrada são da responsabilidade do Locatario, recorrendo a sua liquidação previa a devolução da viatura em aluguer. Multas e/ou coimas recebidas pela MAIS Rent, que tenham ocorrido no periodo de aluguer, teremos que disponibilizar as autoridades requsitantes, a identificação do/dos condutores, adicionadas de um custo de gestão administrativa de 20€ (+IVA) por documeto requerido. Da mesma forma, todos os valores associados a portagens, SCUT´s ou outros similares ocorridos durante o aluguer são da responsabilidade do condutor. Não se aplica caso exista a contratação do serviço de Via Verde (excepto para parques estacionamento e combustíveis), serviço de Via Verde que esta presente no contrato e ser-lhe-á cobrado no cartão de credito ou outra forma de regularização, que contratualize com a MAIS Rent.
Se comprovar a propriedade dos objectos esquecidos, a reclamação dos bens ou bens deixado por negligencia na viatura que utilizar, deverá solicitar no prazo máximo de 24 horas da devolução da viatura, através do contacto direto com o balcão, não sendo a MAIS Rent responsável pelo desaparecimento do/dos bens. Terminado este prazo sem que tenha chegado ao n/ conhecimento a informação do perdido/achado, a MAIS Rent reserva o direito de não os armazernar ou destes ficar detentora, entregando-os as autoridades competentes.
Sim, a MAIS Rent tem disponível o serviço ‘Fora de Horas’, em alguns dos seus balcões, para responder a situações fora do horário de funcionamento das Estações. Esta situação deve ser solicitada junto da Central de Reservas, até, pelo menos, 48h de antecedência da necessidade serviço (carece de confirmação).

Pagamento de Portagens e Scuts

Não. O pagamento em autoestradas e outras vias com cobrança exclusivamente eletrónica é da exclusiva responsabilidade do locatário, cabendo a contratação do Identificador Via Verde e o respetivo pagamento que deste provier no periodo de utilização e duração do contrato.